Saúde e Bem Estar

Attitude Tantra

Existe uma metáfora do Tantra, que entende o seguinte: se você cair no chão é através do chão que você vai se levantar.

Nossa sociedade,  ataca a tudo o que vem do corpo através da moral. Não é à toa que vivenciamos um momento de crise da identidade humana em nível global.

No Attitude, entendemos que a base da mudança interna, seja de atitudes seja com relação a padrões sexuais,  se dá através do corpo; esse processo se retroalimenta através do aprendizado da filosofia comportamental tântrica.

O próprio Osho define o Tantra como a ciência do que ocorre da pele para dentro. Se você como indivíduo tiver essa ciência e consciência, conhecerá um universo ilimitado. Das técnicas milenares do yoga, às mais antigas meditações do Vyghian Bhairav Tantra, a proposta é unir corpo e alma, mente e emoções; em resumo: ir para além da consciência. 

Com o foco na expansão de consciência que resulta em qualidade de vida com estado de presença. Sempre no aqui e no agora. Para isso temos diferentes técnicas, cursos e workshops.  Com naturalidade, fazer surgir dentro de cada um a melhor versão de si mesmo.

 

attitude tantra

O trabalho do Attitude Tantra envolve a filosofia milenar: matriarcal, sensorial e desrepressora. Adwaita ou não-dual

 

saúde sexual

Peça Agora no Whatsapp

somente R$ 20,00

DVD - 29 posições sexuais para uma vida sexual mais saudável

FAQ - Perguntas Frequentes sobre a Terapia Tântrica

A Terapia Tântrica trabalha com o desbloqueio de questões emocionais através de uma trilha de desenvolvimento que envolve não só a sessão individual, mas também o trabalho com meditações tântricas (ativas e sociais). A Terapia Tântrica gera um aumento da performance física e mental no dia a dia: através de técnicas que impactam no fluxo bioenergético no corpo, o “tesão” de viver, de trabalhar, de amar vai aumentar bastante.

Princípios fundamentais do Tantra aplicados na Terapia Tântrica: 1) autoestudo; 2) autorresponsabilidade; 3) amorosidade universal; 4) autoconsciência; 5) autoconfiança. Para o Tantra, se você estiver com insatisfações com relação ao mundo exterior, poderá alterar essa realidade através da mudança interior e da autodescoberta. Por isso tantas pessoas estão sendo impactadas de forma permanente pelas técnicas do Tantra e da Terapia Tântrica.

O caminho do autodesenvolvimento depende fundamentalmente de uma Attitude® interior. E o impacto interior não será tão forte com a mente dual. Só de perceber a realidade da existência como não dual, os processos já começam a acontecer. O Tantra é bastante resolutivo.

  • Expansão da consciência corporal através dos sentidos físicos e extra físicos [indryias]
  • Aumento da autoestima, autoconhecimento e autodesenvolvimento
  • Estimulação hormonal – ocitocina, dopamina, serotonina – em suma, os hormônios da felicidade
  • Com a estimulação hormonal, maior disposição para as atividades diárias
  • Aumento da sensibilidade corporal e da potência orgástica sentida no corpo
  • Despertar de zonas adormecidas e o descondicionamento de psicogenia (para quem tem vício em pornô)
  • Mobilização e expansão da bioeletricidade do corpo, com expansão
  • Maior consciência da sexualidade no dia a dia, com a desgenitalização do processo sexual
  • Expansão do corpo para vivenciar orgasmos múltiplos, secos, ejaculatórios e não ejaculatorios
  • Descontração emocional profunda, com percepção de paz e de integração e conexão existencial

Atenção: a terapia se apropriou de técnicas do tantra pela percepção de como o Tantra é resolutivo em termos terapêuticos. O Tantra tem a fundamentação de levar o praticante a estados mais elevados de consciência. Em ultima instância, aquele que pratica Tantra poderá chegar no Samádhi (e para efeitos de comunicação ao “Nirvana”). Por exemplo, dentro do Budismo, a linha que leva mais rapidamente ao “Nirvana” é o Tantrayana. 

No Attitude utilizamos ensinamos os caminhos do Soldado e do Rei. Disciplina com Liberdade.

Em termos terapêuticos:

  • Redução do Estresse
  • Depressão
  • Ausência de sensibilidade e/ou prazer
  • Dor no sexo
  • Problemas de intimidade, confiança e conexão
  • Problemas de Autoestima, Timidez e Bloqueios Emocionais
  • Dificuldades sexuais femininas e masculinas em geral.

Obs.: esse é um roteiro básico, para quem não sabe como “funciona” uma sessão de massagem tântrica

A sessão de Massagem Tântrica tem duração de 2h.

0) A kundaliní [bioenergia sexual que se manifesta através da libido] ajuda a expandir  percepções. A sensorialidade é o caminho Tântrico da expansão de consciência e leva à percepção de estados alterados de consciência sem a necessidade de uso de substâncias. Para o Tantra, nosso corpo já tem tudo o que é necessário para a expansão sensorial. 

1) Conversa inicial com o Terapeuta, para que a sessão flua com naturalidade e de acordo com as expectativas alinhadas. O objetivo de cada sessão é estabelecido e se for um processo de desenvolvimento corporal, cada sessão de massagem tântrica está inserida em um contexto global.

2) O foco da massagem é terapêutico e o objetivo simplesmente sentir, sem expectativas de chegar a qualquer resultado. O patriarcado promove resultados. O matriarcado, acolhe o fluir natural dos sentidos. A idéia é despertar todo o potencial sensorial do seu corpo é despertado e você descobre uma nova perspectiva orgástica, uma nova forma de prazer além de acessar a cura de traumas e bloqueios reprimidos, adquire um aumento significativo da libido e se relaciona de maneira muito mais satisfatória.

3) O toque feito por toda a extensão da pele, como fios dourados e para que a sensibilidade corporal seja trabalhada. O tato é um dos indryias [que em sânscrito significa sentidos] e está relacionado ao Anáhata Chakra. É por isso que pessoas que passam pelo desenvolvimento sensorial, invariavelmente despertam um sentido de amor universal e fraternal. Novas zonas de prazer são identificadas, de forma que sem julgamento se sinta confortável com os sucessivos desbloqueios que vão ocorrendo. 

4) Cada ser humano é um universo então a massagem tântrica apesar de seguir um roteiro metodológico estrito se apresenta de forma diferente para cada um. Algumas pessoas são capazes de acessam emoções através das mais profundas memórias corporais. Amithaba [experiência búdhica da profunda compaixão] pode ser alcançada. Nessa experiência, choro e riso se mesclam em uma profunda sensação de amorosidade. Com isso uma imensa gratidão se desenvolve. Quem está familiazado com o Tantra, sabe que o desenvolvimento da percepção da gratidão faz parte do libertar-se das amarras sociais e de maia [ilusão].