Saúde e Bem Estar

Massagem Tântrica e Saude Sexual

Falta de Libido  (Homens | Mulheres | Casais)

Falta de Libido ou de desejo ocorre quando o indivíduo perde parcialmente ou totalmente o interesse pelo sexo, podendo desencadear outros tipos de disfunções, como disfunção erétil (perda ou falta de ereção) e a disfunção orgásmica (dificuldade em atingir o orgasmo).

PRINCIPAIS CAUSAS

A deficiência do hormônio masculino (testosterona), distúrbios das glândulas conhecidas como tireoide e hipófise estão entre as principais causas orgânicas para diminuição da libido. Entre os motivos psicológicos, a depressão, o estresse e a ansiedade, podem causar a falta de interesse pelo sexo.

SINTOMAS

O principal sintoma é a falta parcial ou total de interesse pelo sexo. A falta de libido também pode desencadear outros tipos de disfunção sexual.

CONSEQUÊNCIAS

• Falta de desejo pela(o) parceira(o);
• Estresse, frustração e o ato de evitar intimidade sexual com a(o) parceira(o).

Impotência Sexual (homens)

É a dificuldade em ter ou em manter uma ereção. O pênis não fica suficientemente rígido (ereto) para permitir a penetração e um desempenho sexual satisfatório. A impotência sexual ocorre quando não chega sangue suficiente ao pênis ou o sangue não se mantém nele durante o tempo necessário para que a ereção aconteça.

PRINCIPAIS CAUSAS

Fatores orgânicos e psicológicos podem causar a Impotência Sexual, como diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, baixo fluxo sanguíneo, depressão, estresse, ansiedade e medo

SINTOMAS

Os sintomas da impotência sexual podem ser acompanhados ou não por outros tipos de disfunções sexuais, como redução da libido, ausência de orgasmo, ejaculação precoce ou retardada etc.

CONSEQUÊNCIAS

• Dificuldade ou falta de ereção;
• Perda da ereção durante o ato;
• Ejacular com o pênis pouco ereto.

 

Anorgasmia (mulheres | casais)

Visão geral

Anorgasmia é o termo médico para dificuldade de atingir o orgasmo após ampla estimulação sexual. A falta de orgasmos pode te afligir ou interferir em seu relacionamento sexual.

Orgasmos variam em intensidade, e as mulheres variam na quantidade de estimulação necessária para desencadear um orgasmo. A maioria de mulheres exigem algum grau de estimulação clitoral direta ou indireta e não chegam ao climax apenas com penetração. Além disso, orgasmos muitas vezes mudam com a idade, problemas médicos ou uso de medicamentos.

Se você está feliz com o clímax de suas atividades sexuais, não há necessidade de preocupação. No entanto, se você está incomodada com a falta de orgasmo ou a intensidade de seus orgasmos, pode agendar uma sessao de massagem tântrica.

Sintomas

Um orgasmo úmido é uma sensação de intenso prazer físico e liberação de tensão, acompanhada por contrações rítmicas involuntárias de seus músculos do assoalho pélvico. 

Por definição, os principais sintomas da anorgasmia são a incapacidade de ter um orgasmo ou longos atrasos em atingir o orgasmo, o que se torna angustiante. Mas existem diferentes tipos de anorgasmia:

  • Anorgasmia ao longo da vida: você nunca teve um orgasmo.
  • Adquiriu anorgasmia: Você costumava ter orgasmos, mas agora têm dificuldade em atingir o clímax.
  • Anorgasmia situacional: Você é capaz de ter um orgasmo apenas em determinadas circunstâncias, como durante o sexo oral ou masturbação ou apenas com um determinado parceiro.
  • Anorgasmia generalizada. Você não é capaz de ter um orgasmo em qualquer situação ou com qualquer parceiro.