Maia, o despertar do Tantra e a Massagem Tantrica

maia

Em verdade, o significado filosófico de maia é ilusão

Maia representa a manifestação de desejo, não importa que forma pareça tomar. O desejo é vivido dentro e fora, em ambos os lugares – o que vai ao encontro do significado de corpos multidimensionais do homem e os planos do universo.

As Ilusões são sonhos simplesmente porque não são verdade. O “escapar” não depende do sonho, mas só do despertar. A escolha não se faz entre os sonhos que se deve manter, mas apenas se quer viver nos sonhos ou se quer despertar. Isso significa que não é possível sonhar alguns sonhos e despertar de outros, já que ou se está dormindo ou se está acordado. E o sonhar só se dá em um desses dois casos.

O desejo pode estar disfarçado, mas nunca estar ausente de maia, uma vez que o desejo é a matéria prima dos sonhos. As manifestações de maia podem mudar e mudar, continuar mudando, mas não podem ser feitos de nenhuma outra coisa além do desejo. A expansão de consciência do Tantra seria, de fato, dual se não permitisse reconhecer e acolher o desejo. O Tantra te leva no caminho do despertar e promove o acolhimento do desejo.

Maia e consciência, Tantra e o caminho do despertar

Na forma mais simples pode-se dizer que a luta é um estado que surge em função de se estar em desacordo com o desejo. A luta pode sempre se manifesta dentro e fora de si. Maia entra com dualidades, e a mente se perde entre as divisões, prazer e alegria em conjunto com agressão e depressão se encobrem dentro do despertar do desejo. E é isso o que o Tantra percebe: a forma encobre seu centro.

Maia não pode ter mais ou menos desejo: ou o desejo existe ou não existe. Cada desejo representa alguma função atribuída, alguma meta de um evento, um corpo ou algo que deveria representar e deveria conseguir para si. Se há sucesso, isso significa que o si gosta da ilusão. Se não, o si pensa que a ilusão traz sofrimento.

Mal é o nome que se dá à semente do bem

Provérbio hindu

Mas o fato de se ter sucesso ou de falhar não está no interior, no centro do ser. O sucesso e o fracasso são determinados pelo seu propósito, e nisso maia mostra aquilo para quê servem. Uma figura sombria que te ataca pode vir a ser um irmão te dando uma chance de ajuda. E assim, maia torna ilusões de tristeza em ilusões de alegria e vice-versa. Essa é a função de maia.

Qual a relação entre Maia, o tantra e a massagem tântrica?

A questão aqui não é o desejo, mas quem testemunha o desejo. Maia te ajuda a perceber o amor em cada desejo. Uma vez que no centro do desejo está o desejo de vir a ser o todo, e também o desejo de ser desejado e de ser desejável. Maia é um forte instrumento que coloca luz em qualquer forma de desejo.

maia e samsara

Dessa forma, a chave está no que se manifesta em amor. O desejo se manifesta em cada detalhe de maia que aparece. Tendo a consciência de que é uma ajuda para a expansão do ser, se perceber a função de maia como conhecer as bases tântricas, se pode utilizar todos os desejos como meios de expansão da consciência – como o fluir de um rio que deseja chegar ao oceano, e nunca se apressa.

Não saber, uma vez que a própria função do desejo está escondida. A função do desejo não é “trazer felicidade” quando cumprido. Também não adianta lutar contra o desejo quando ele falha em aceitar o papel atribuído naquilo que maia colocou em sua vida.

A energia sexual manifestada como o desejo – massagem tântrica

Um descritivo metafísico processo da massagem tântrica e da percepção existencial

Em seu centro nenhuma memória é pecado e nenhuma ilusão permanece. Este centro é um lugar tão silencioso que o eco do silêncio se torna cheio de si; não, nenhum som pode habitar. A massagem tântrica pode te levar a um estado tão profundamente interiorizado que tudo nesse mundo apenas passa, despercebido, sem ser visto. A infinidade serena da paz sem fim te cerca gentilmente em um abraço suave, tão forte e quieto, tão tranqüilo no estar da existência, que nada pode ser capaz de invadir a consciência sagrada que existe em seu interior.

Aqui está o papel do Terapeuta em estar como se não estivesse. O tocar deve ser como se não houvesse. O receber da massagem tântrica se desenrola em um estado de êxtase e de contemplação desperta com alegria. A sensibilidade é uma parte de seu ser, caminho dentro do Tantra de expansão da consciência e não há nenhum outro propósito da existência material que não o sentir. Caso queira tirar dúvidas, fazer o curso de massagem tântrica, Tantra original, receber a massagem tântrica, entre em contato!

Por isso o desejo de sentir se manifesta. Com ele o perdão do próprio desejo. Desejos de tânatos, de esperança, desejos de desejar se dissolvem à medida que a massagem tântrica se desenrola. Desejos de Eros. Por que é que parece ser tão difícil compartilhar esse desejo? Qualquer forma que o desejo tome, de alguma maneira chama samsara e se torna um apego e uma prisão. Entender que a vida e a morte se dependem mutuamente.

Expectativas e esperanças; o fluir sensorial do aqui e agora ao eterno

Sem expectativas, é aceitar o centro imutável e eterno que habitam em si, onde está a testemunha e a paz só pode estar repleta dessa sensibilidade. Cada pensamento, de que o amor seja oferecido, te aproxima da expansão primordial (sat e chitta) e da alegria sem fim (ánanda). Essa sensação sagrada é tua. Como no sentir do espelho de amor universal; o toque faz lembrar com suavidade que ficar em silêncio e ouvir a si mesmo é permitir-se conhecer a si mesmo. A integridade da existência, uma vez que maia te coloca uma barreira de ilusão na separação.

Consequentemente, nada no mundo dos desejos permanece sem a esperança de mudança e melhora, pois não é aqui que se acha a imutabilidade. O eterno nesse mundo está no aqui e agora. Te amo – aqui e agora; sou feliz – aqui e agora; sinto – aqui e agora. Desejos de perdão são um meio de dar um passo para fora do desejar através de um mundo que está fora do si.

Portanto a sensibilidade do toque te faz contemplar a tua paz. Dessa quietude vêm desejos felizes envoltos em inocência – no aqui e agora, sem verdades supostas sobre um depois. Estas não são mãos que se agarram em desejos de dor. Nesse toque não existe luta, pois os seus apegos em relação a qualquer ilusão do mundo simplesmente se soltam. E estando em um vazio, ao invés de estar em ilusões, a integridade manifesta-se no sentir do toque suave.

Conhecer essa forte sensação que está além do bem e do mal, faz desapegar de qualquer pensamento. Receber a massagem tântrica é aprender como é estar em bem-aventurança, e ser capaz de libertar qualquer pessoa uma vez que já se conhece o estado e pode oferecer sua própria bem aventurança como instrumento de libertação.

Anúncios