Ir para conteúdo

Dicas de Qualidade de vida dentro das bases do Tantra

Aqui vão algumas dicas de qualidade de vida para movimentar o seu dia a dia

A primeira dica é sobre você saber discernir entre o que você precisa fazer para assim chega a um estado de qualidade de vida. Ou seja, coisas que por si só são fruto de um estado de vida com qualidade. Por exemplo, quando alguém quer se casar porque este ato trará uma conexão com outra pessoa. O ato de se casar reflete um ato que faz com que se chegue a um estado de qualidade de vida.

Segundo, tente notar quais são suas paixões pessoais mais genuínas em sua vida. As coisas que você mais ama fazer e o que você se sente impulso e ânimo só no fato de pensar sobre elas. Para ajudar no processo: imagine que você tem muito dinheiro e possui uma vida muito feliz de fato. Então, tendo isso em mente, observe: o que você se vê fazendo? Quaisquer que sejam suas respostas, elas são a sua verdadeira paixão, pelo prazer de realizá-las.

A terceira dica de qualidade de vida é sobre o entrar na rotina. Todos os dias ao acordar é lembrar e discernir aquilo que é fruto da qualidade de vida do que é um meio de se atingir um estado de vida com qualidade. Isso é legal de fazer, porque nosso instinto nos faz prestar atenção demais nas atividades que nos levam a uma vida com qualidade, o que paradoxalmente gera uma vida sem qualidade.

Quando você presta atenção, você aumenta a consciência sobre aquilo que se faz de forma natural, e quanto de energia interna você gera e gasta com ações que não te geram tanto retorno e termina por si só quebrando o ciclo vicioso. Uma forma de sair desse processo é ir para o sensorial, fazer um curso de massagem tântrica.

Entenda as bases do Tantra

A ideia por trás do Tantra está no desenvolver o dom de ficar em estado de presença. Como efeito, ocorre o próprio dispor do melhor que a vida tem a oferecer. Porém isso perde sentido se você não sabe de bate-pronto o que a vida tem a oferecer! Atividades fruto da qualidade de vida, de outra forma, por si só já dão dicas sobre coisas que você gosta de fazer pelo simples fato de fazer. Estas são as razões pelas quais é melhor fazer as coisas que você precisa fazer antes. Por exemplo, a sensação de conexão por si própria que motiva alguém a se casar.

O conceito de abundância e prosperidade são tidos normalmente no setor financeiro da vida. Veja no vídeo Vida Boa Vida Ruim aspectos da interpretação do Tantra sobre o dia a dia com abundância. De qualquer forma, é importante você expandir essa ideia para além do financeiro! Porque como o Tantra mexe com seu estado de presença no aqui e agora, uma série de mudanças internas ocorrem

Uma outra dica atividades que são frutos da qualidade de vida normalmente se apresentam em três variações. A primeira é estar no aqui e agora, em atividades do dia a dia. Assim, a segunda é ser capaz de notar o próprio crescimento, como por exemplo sentir que aprendeu algo com tal aspecto. Por isso, se gera um sentido para os fatos da vida e uma sensação de que valeu a pena. A terceira é ser capaz de notar que o que você faz mexe com o mundo de uma forma ou de outra. Seja pela diferença do que aquela atividade gerou, ou mesmo pelo impacto que isso fez em si ou nas pessoas ao redor.

Deva Bebaak Ver tudo

Sempre gostei muito de estudar tudo relacionado ao Hinduísmo. Engraçado que tenho a sensação de que só de ouvir termos em sânscrito (língua antiga da região que hoje é a Índia) me sentia atraído para tal. Atualmente, Yogin e Tantrika, faço das atividades ligadas ao hinduísmo um estilo de vida.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: