Ir para conteúdo

Como desatar os nós da vida, de acordo com o Tantra

O Tantra trata de consciência, mas um dos significados da palavra Tantra é teia de tecido. E isso diz muito sobre o processo interior de expansão de consciência. Às vezes, como na vida, na hora de tecer uma roupa, um dos trabalhos é justamente desatar os nós. Dentro do processo, nossas #escolhas ocorrem de acordo com os níveis das substâncias que existem dentro do corpo. O que pode ser substâncias tóxicas, ou não.

Então, para se ter as melhores escolhas para aquele momento presente que ainda não chegou, é legal começar por exemplo pela alimentação. Ter atenção ao que seu corpo pede e cultivar hábitos como alongar o corpo no dia a dia. Prestar atenção na respiração, fazer exercícios de retenção com ar e visualização energética de expansão é bem interessante. Como por exemplo, ter a respiração profunda e consciente.

Os exemplos a cima são apenas um start prático para ter uma vida pessoal com mais consciência. Pode parecer trivial, mas fazer nossos rituais do dia a dia fazem toda a diferença no estado interior. Seja na sensação de se estar com o corpo e o coração plenos. Nossa vida, no presente, é o que existe de mais caro para a consciência. É pensar e refletir sobre o que a vida é para então trabalhar para chegar além. Mas o importante é que o trabalho seja natural, fluido. Sem esforço. Fazer as coisas sem esforço não se trata de levar na “preguiça”, pelo contrário.

Os nós dos granthis e como fazer o processo de desatar

Mas podemos sair do abstrato e perceber os granthis como uma “ordem de energia” que existe dentro do corpo. Na trilha do Tantra não há sentido algum em sofrer, então entre ter dinheiro e não sofrer, a resposta está em não sofrer. Essa abundância não se refere somente ao financeiro, ela é uma abundância que abarca mais planos de #existência. Tantas pessoas financeiramente abundantes mas ao mesmo tempo tão escassas em aspectos emocionais ou de qualidade de vida.

Então, a partir do momento em que você inicia o processo de expansão da bio energia, você começa a notar diferenças na atitude interior. Seja na auto disposição, seja no perceber de certos aspectos da vida. Como desatar os nós envolve passar pelo processo interno de evolução, mas sem ansiedade. Isso é importante: fazer acontecer, integrar as emoções e os pensamentos, e não entrar em aspectos duais. A vida é una!

Os granthis são os nós de energia de segurança internos. Na medida em que você expande a energia, eles asseguram que a energia não “volte”. Para desatá-los, as técnicas do Yoga e do Tantra são bastante eficientes. O Tantra ajuda na forma, no sentido de fazer com que seja fluido. O Yoga ajuda o ato em si. Na origem, Tantra e Yoga eram a mesma coisa. Mas com o passar dos milênios, se separam em termos de ensinamento.

Deva Bebaak Ver tudo

Sempre gostei muito de estudar tudo relacionado ao Hinduísmo. Engraçado que tenho a sensação de que só de ouvir termos em sânscrito (língua antiga da região que hoje é a Índia) me sentia atraído para tal. Atualmente, Yogin e Tantrika, faço das atividades ligadas ao hinduísmo um estilo de vida.

Um comentário em “Como desatar os nós da vida, de acordo com o Tantra Deixe um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: