Fogo negativo: como descongelar-se de si?

fogo negativo

Uma parte do teu ser se desenvolve como pedra, como gelo. Para quem tem dificuldade de sair da inércia, o sexo, a raiva, o ódio, faz você se mexer. E é melhor mover-se para baixo do que tornar-se pedra ou planta (aliás, algumas plantas se movem mais que alguns seres humanos, por sinal). Se quiser ver gelo, pode ir aos mosteiros, católicos ou jainistas, tanto faz. Isso porque a linha do pensamento do mosteiro não importa muito. Ou seja, eles são contra o sexo, são contra a comida, são contra tudo. Desenvolvem a arte de congelar o fogo por meio do negativo, da negação. E se você nega, aos poucos a vida perde o fogo — pois o fogo é uma força positiva.

Se você nega, torna-se frio. E é por isso que existe uma parte do teu ser que está congelada. Por isso, parece ser melhor dizer para que se apaixone, que faça sexo, etc, porque isso pelo menos fará o gelo derreter. Também é óbvio que só a paixão e o sexo não farão com que você crie asas. Mas ao menos te dará uma consciência de matéria e das raízes para que você note que é dá para parar de ficar imóvel.

O Tantra mostra às pessoas: “Se você estiver frio, em gelo, vá para o sexo, isso o ajuda”. Obvio que só isso não é basta para chegar ao Samádhi. Mas ao menos um fato vai rolar: você começa a se mexer. Ou seja, te ajuda a pelo menos viver a vida. E uma vez que começa a se mexer, é mais fácil de mudar a direção e sentido do movimento. E por consequência, você nota que a dimensão também vai poder mudar.

Como sair do fogo negativo?

A negatividade é um método suicida. Aos poucos, você vai morrendo, você vai se matando e então congela. Mas nada se consegue com esse processo e na verdade, ele é uma queda. Pode-se ver claramente em seus corpos como processos de congelarem-se. Ao tocar a pele, sente frio. Ao segurar em suas mãos, sente que está dando a mão a um galho morto, não há nenhuma moção: nem uma energia se irradia. Não dá, não tira, não fala. E você pode as pessoas: só pelo jeito de andar, pelo rosto, pela forma como se mexe, você pode ver se são gelo ou não.

fogo negativo

Quando você ama uma pessoa, quando sente alguma coisa por outra pessoa, a sua bioenergia começa a vibrar. É por isso que no sexo você se sente vibrar — o fogo iniciou a ação; e quando você faz amor, a temperatura do seu corpo sobe. O amor é como a febre, uma febre temporária criada pelo seu corpo. É por isso que depois do amor você relaxa completamente, sente um fluxo.

Se você tem um orgasmo sexual, aconteceu um fluxo completo, a sua bioenergia está se movendo. Essas pessoas que não podem ter orgasmos profundos têm dificuldade para meditar também — pois se são podem se mover, como poderão? A primeira coisa é o movimento. A segunda coisa é tornar o fluxo de movimento sutil. E muitas pessoas não podem se mover, sentem medo, estão congeladas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: