Igreja e religião: opostos que se atraem e distraem

As igrejas são contrárias à religião, porque religião é ser livre. Então o que passa? Jesus tenta falar de ser livre, tenta te dar asas. Assim, o que acontece depois, o que a igreja mostra? Ela surge porque Jesus vive num plano díspar de ser, em um plano de alma; aqueles que o ouvem, aqueles que o seguem, vivem no plano da mente, um plano de sono alto.

Julgam tudo o que ouvem; adivinham por meio de seus sonhos pessoais — e tudo o que eles criam é culpa. Cristo lhes oferece um meio de religar. E no curso de vida as pessoas que estão dormindo profundamente convertem isso em uma igreja.

Os Padres de Igreja e Satã

Conta-se que, certa vez, Satã, estava muito triste sentado sob uma árvore. Passou por ali um santo, olhou para Satã e disse: “Ouvi dizer que você não dorme nunca, que está sempre fazendo o mal em um lugar ou em outro. O que está fazendo aqui sentado sob uma árvore?”

Satã estava mesmo muito triste. Disse: “Parece que os padres assumiram a direção do meu trampo e eu não posso fazer nada — ninguém precisa mais de mim. Às vezes penso em me matar porque esses padres fazem a frente de tudo”.

Os padres andam muito bem porque mudam o ser livre em ser preso, mudam o ser livre em regras (ter que) — mudaram todas as coisas do plano da alma em coisas do plano do sono.

igreja
Fontes de culpa e medo

Assim, a fonte da palavra ‘pecado’ é estar fora de si. Não significa tentar algo ruim; esse signo simplesmente estar à parte, estar ausente. A raiz hebraica para a palavra ‘pecado’ significa estar ausente. Quando se está alerta, certas coisas são irreais.

Por isso, o signo do pecado: quando se está alerta, certas coisas não são viáveis — elas são pecados; estando alerta, somente certas coisas são possíveis — as ações de valor. Não existe nenhuma outra forma, nenhum outro jeito de definir. Você não pode se apaixonar se estiver alerta; a paixão é um pecado. Você pode amar, mas isso não será uma “queda” em paixão, será diferente, será como ficar melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: