NãoDualidade e a relação entre Einstein e o Tantra

NãoDualidade e o Universo

NãoDualidade e o paradoxo existencial da relatividade

Muita gente já conhece a equação E =mC. E não é preciso ser físico para perceber a NãoDualidade dessa fórmula. A NãoDualidade aparece na física uma vez que ninguém diz energia boa e energia ruim. E mesmo em termos de teorias eletromagnéticas as cargas positivas e negativas se atraem uma pela outra.

NãoDualidade e o Universo
Universo, Relatividade e NãoDualidade

A implicação da relatividade ainda gera impactos atuais e existe uma profunda conexão entre essa teoria e as técnicas descritas dentro do Vyghyan Bhairav Tantra (termo em sânscrito que significa Método de Expansão da Consciência). Existem 7 escolas de Tantra na Índia, e no ocidente o movimento do NeoTantra tem tomado corpo influenciando correntes de pensamento diversas. São 112 técnicas para você ir Além da Consciência.

Felizmente, quando você começa a conhecer o conteúdo dessas técnicas você pode acelerar seu desenvolvimento humano. Não se enganar mais e tomar a autoria da própria vida. Igualmente a uma outra característica importante não julgar a verdade do outro e acolher o que quer que seja, em um terreno para além do bem e do mal.

Expansão da Consciência e o equilíbrio dimensional

No entanto, se você realmente quer levar o sua consciência para um nível de amorosidade surreal, você precisa perceber a NãoDualidade na existência. A chave aqui é remover uma camada de moral de cada vez, começando a cada nova camada um pouco mais perto do centro do seu ser. De certa forma, a metáfora da cebola é útil nesse caso: uma cebola é composta de camadas tal qual a dualidade que vai se apresentando e se sobrepondo.

Adão e Eva

Nesse sentido, perceber que o bem e o mal se complementam mutuamente. Lembrar-se de Adão e Eva: o recado de Deus [representando a criação onipotente onisciente e onipresente] era para que não comessem do fruto do conhecimento do bem e do mal. Foi assim que uma gigante batata quente veio para as mãos da humanidade. Resgatar a inocência da NãoDualidade faz parte da expansão de consciência Tântrica.

Tantra: a relação da proposta de sair da “luta” com a NãoDualidade

Essas dimensões podem ser excessivamente abstratas para alguém que navega dentro da moral, e que se alimenta da luta para seguir adiante. Para o Tantra não há luta, há rendição. Por exemplo, digamos que você queira encontrar-se a si mesmo. “Mas que loucura?” é essa diria sua mente dual. Eis a loucura que os meditadores do mundo todo se deparam em suas práticas diárias de meditação. Muitos meditadores estão batendo com a cabeça em muros porque têm muita dificuldade de serenar suas mentes. Aqui o Tantra te acolhe: com o Tantra, meditar se torna rápido como um piscar de olhos, e através do Tantra, os senso de unidade existencial vem à tona como um foguete catalisador dos processos.

Portanto, não adianta tampar do sol com a peneira. Se o tesouro existe, com o Tantra você vai ter a certeza de encontrá-lo. Faça o curso de Tantra Original. Entre em contato!