Estresse: como o Tantra te ajuda a lidar com ele

estresse natural

O Tantra ajuda na liberação do estresse e de tensões

A vida é cheia de mudanças e elas muitas vezes podem se tornar assustadoras. Qualquer tipo de mudança pode gerar uma série de gatilhos de liberação de hormônios associados ao stress, como cortizona e adrenalina. O estresse está ligado à sensação de esforço.

A questão é que em sociedade não é apenas uma pessoa passando por essas situações estressantes. Na maior parte das cidades temos milhares – e às vezes milhões – de pessoas vivenciando isso. O problema é que todos estamos sujeitos a interrelações humanas tende a atingir (especialmente) as pessoas mais frágeis.

Liberação do Estresse através do Tantra
Meditações Tântricas são como dançar ou brincar em profundo estado de presença, estando em Attitude® Tântra

Felizmente, o Tantra ajuda as pessoas a se manterem em seu centro, mesmo quando sob estresse, independente das questões serem familiares ou profissionais. Quando alguém começa a praticar o Tantra, o caos ao redor passa a ter cada vez menos relevância. Isto porque o Tantra expande a consciência corporal através de técnicas de consciência. Isso significa que os processos de estresse são amenizados quando a pessoa tem uma compreensão tântrica da existência. Em outras palavras, o tempo que a pessoa leva para responder a impulsos de estresse diminui bastante.

Saindo do estereótipo do significado da palavra Tantra

O paradigma tântrico está em enxergar a existência fora da dualidade. O problema é que isso entra em choque com a moral construída pelas pessoas. Ou seja, para o Tantra, mudar a forma como a humanidade funciona significa mudar o comportamento individual. Em outras palavras, a moral se constrói sob o fundamento da existência bem e do mal, enquanto isso o Tantra diz: o bem não existe sem o mal e são codependentes.

Além disso, a abordagem tântrica possui uma estratégia desrepressora para o desenvolvimento individual. Essa sabedoria tem muitas consequencias. Uma delas está na forma como se aplicam as técnicas no dia a dia. Explicando melhor, isso significa que executar pequenas mudanças integradas ao dia a dia produz resultados melhores do que grandes mudanças com forte impacto no momento presente. Nesse sentido, o Poder do Hábito pode ser considerado uma obra tântrica. 🙂

Por um lado, a grande mudança em geral não se sustenta no longo prazo; enquanto isso, pequenas attitudes® aplicadas ao dia a dia ajudam a somar-se uma grande mudança. Na abordagem tântrica, “repressão” é tudo aquilo que gera um impulso resposta no futuro. Isso significa que para o Tantra a mudança ocorre através da consciência. Uma repressão, por exemplo, pode existir quando alguém se esforça demais para manter uma harmonia superficial. Ao desreprimir, a pessoa antes de se comunicar expande a consciência para o fato que provoca o desconforto.

Com essa consciência expandida, você pode considerar fazer um curso de Tantra! =] Que tal tomar uma Attitude®? Entre em contato!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: