Ir para conteúdo

Meditação tântrica não é o que você pensa que é

A atitude da meditação tântrica deve ser de como se estivesse você estivesse morrendo

A cantora Anitta agradeceu a si mesma demonstra que a atitude de gratidão para com o si transcende uma mera vaidade. No entanto, o viés do Tantra nos tira de uma atitude de luta, mas de profunda aceitação de si mesmo. Essa aceitação influencia também na atitude de realizar a meditação tântrica: como se estivesse aceitando um fato inevitável: a morte. A forma como realizamos as meditações tântricas não envolve luta.

Você com certeza já esteve em algum conversa onde alguém critica a própria aparência, apenas para ter um retorno de algo como algo como: “Não, você está muito linda! Eu, por outro lado, sou muito feio.” Situações como essa precisam parar.

Aprendemos ao longo da vida a nunca ficar nos vangloriando das qualidades pessoais, especialmente da nossa beleza. No entanto, há uma diferença fundamental entre vaidade e apreciação de si mesmo. É importante reconhecer e possuir seu lugar ao sol, e não ter medo de celebrar a si mesmo. Podemos começar mudando a maneira como falamos sobre nós mesmos.

Quem tem essa percepção de que a vida é uma luta, o ideal é a prática do Yoga. Mas chegará um momento em que essa Attitude® interna será abandonada. É nesse momento em que o Tantra em seu mais profundo significado de rendição adentra na vida de alguém.

Aumente seu amor-próprio com técnicas tântricas

Um aspecto bastante interessante sobre o amor está no fato de ele não entra na dualidade. Quando se entra no processo de serenização da mente, você permite que ser o seu corpo em sua essência, e naturalmente o ajuda em seu caminho para o amor pleno, o amor raiz. Falar negativamente sobre si mesmo está intimamente relacionado à uma educação moral (dual). Dessa forma, a maneira como você percebe a si mesmo, e sentimentos duais podem ser trabalhados através da meditação tântrica

Meditação Tântrica, como é isso?
Tantra envolve respiração, som e movimento. Medite com atitude de auto-entrega

É importante notar a forma interna com que se adentra uma atividade pode ser meditativa ou não. Com o passar do tempo e a prática das técnicas do Tantra, o dia a dia passa a ser meditativo. Que tal fazer um curso de massagem tântrica? Entre em contato!

São inúmeros estudos demonstrando que técnicas de meditação tântrica impactam em bem estar. Infelizmente no Brasil não há muitos estudos sendo feitos nessa área, então vou citar um estudo da Universidade de Pittsburgh de 2016 que comprovou – os tantrikas [termo em sânscrito que significa praticantes de tantra] já descobriram e praticam isso há milenios – que a meditação aumenta a sensação de bem-estar dos participantes e reduz seus níveis de estresse. Além disso, mostrou que a meditação estimula a parte do cérebro envolvida com o processamento do estresse, boa comunicação e a produção de sentimentos calmos.

Deva Bebaak Ver tudo

Sempre gostei muito de estudar tudo relacionado ao Hinduísmo. Engraçado que tenho a sensação de que só de ouvir termos em sânscrito (língua antiga da região que hoje é a Índia) me sentia atraído para tal. Atualmente, Yogin e Tantrika, faço das atividades ligadas ao hinduísmo um estilo de vida.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: