Anúncios

Ataque de Pânico e a Terapia Tântrica

ataque de pânico - filme
Posted on: novembro 7, 2019 Posted by: Deva Bebaak Comments: 0

Ataque de Pânico e a Terapia Tântrica

Síndrome de Pânico como um sistema de alarme

A ansiedade tem inúmeras formas de manifestação. Em uma de suas formas mais expressivas, pode aparecer como ataque de Pânico. Pode vir pouco a pouco durante seu trajeto ao trabalho enquanto você se pergunta se chegou a fechar a porta da geladeira. Ou pode ser que os ataques de pânico venham em momentos aparentemente aleatórios durante o dia.

Em termos biológicos, nossos sentimentos de ansiedade têm persistido através das gerações, porque eles nos permitem reconhecer e responder a situações perigosas quando ocorrem, e evitar situações semelhantes no futuro. Em outras palavras, a ansiedade nos ajuda a sobreviver, por isso foi transmitida geneticamente e é uma característica útil.

Atualmente, cerca de 30% das pessoas em todo o mundo vai enfrentar em algum momento de sua vida alguma forma de ansiedade diagnosticável. O Brasil é o país mais ansioso do mundo [fonte Exame]. Mas e se olhássemos de um outro ponto de vista: como a ansiedade pode ser útil, apesar de ser difícil de lidar.

O que é menos óbvio é o porquê de nos sentirmos ansiosos sem muitas vezes nenhum motivo. No nosso corpo, basicamente, a ansiedade age como uma espécie de alarme de incêndio. Isso significa que ela nos avisa quando a fumaça começa a aparecer para apagar as chamas ou escaparmos antes de sermos vítimas de algum perigo.

Assim sendo, como um alarme de incêndio, às vezes a ansiedade ocorre quando não há qualquer perigo. Mas eventualmente o alarme falso ocasional é um preço que se paga pelo benefício de ter um sistema que possa salvar sua vida um dia.

Como a Terapia Tântrica lida com o ataque de pânico?

Imagine perder a noção do tempo e ter que caminhar para casa depois do pôr do sol. De repente, você se percebe em pânico e sente a necessidade de correr para casa o mais rápido possível. Agora, imagine que essa ocasião ocorreu não hoje, mas em um contexto de ambiente hostil e que o ataque de pânico pode eventualmente ter salvado você (ou um antepassado distante seu) de ser devorado por um leão. Havia realmente um tigre lá fora? Você não pode ter certeza, mas a experiência irá lembrá-lo de garantir que você chegue em casa antes do pôr do sol.

ataque de pânico - filme

Um ataque de pânico aparentemente aleatório pode essencialmente ser explicado como um alarme falso, mas que vale a pena. Você pode estar assistindo TV ou ler um livro, e no momento seguinte seu coração começa a bater forte e rápido, seu peito aperta e você é tomado por um forte desejo fuga.

A perspectiva da terapia tântrica é ajustar para que, mesmo que não se esteja tomando qualquer medicação, o seu ambiente pode continuar a ser visto como sendo seguro – sem razões para falsos alarmes. Por mais tensas que essas emoções possam parecer, elas formam uma parte importante de nossos sistemas internos de alerta. A grande maestria do Tantra é expandir a consciência e sabemos cientificamente que – felizmente – ter uma compreensão evolutiva da ansiedade pode ajudar a reduzir os sintomas. Para isso, que tal fazer um curso individual de massagem tântrica com enfoque terapêutico? Entre em contato!

O grande benefício da terapia tântrica está em expandir a consciência sobre si de forma que o corpo sabe administrar as emoções e direciona de forma satisfatória o ciclo de ações. No tratamento da medicina convencional você se livra artificialmente por um período de ataque de pânico. Na terapia tântrica, sem medicamentos, o seu corpo e mente aprendem naturalmente a reconhecer qual ambiente é seguro e mais importante: conscientemente sabe discernir qual é seu limite interior.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: