Terapia Tântrica

Sexualidade Tântrica e a Massagem Tântrica

Sexualidade Tântrica ou “Kundaliní”

A energia sexual – uma força elementar que está presente em toda a matéria viva e seres humanos, e pode ser chamada de sexualidade tântrica – é uma das energias universais mais poderosas. O sexo pode criar vida, e assim, portanto, tem um potencial criador de natureza divina – o ato da criação.

Assim sendo, o sexo tântrico é um dos muitos caminhos legítimos para alcançar a divindade. Esta forma exclusiva de sexualidade torna nossos impulsos sexuais normais e desejos que definem a nossa sexualidade hoje sem sentido e substitui-lo por um amor intoxicante e desejo pela verdade final.

Os antigos perceberam essa natureza divina do sexo e descobriram como canalizar a energia sexual. Descobriram que a energia sexual pode ser direcionada para outros objetivos, desde o aumento do prazer com o dia a dia, até poder sentir orgasmos fenomenais e infinitamente mais intensos do que os orgasmos que as pessoas estão acostumadas.

Sexualidade Tântrica
Expansão da Consciência através da energia sexual

Com o Tantra, podemos expandir a consciência: acesso da hiper consciência e hiper sensibilidade. O conhecimento sem prática não faz nada. Então no Tantra há o uso de toque, a respiração, consciência energética, vibrações e propriocepção. Isso significa que para o Tantra, o outro catalisa o desenvolvimento tântrico de si. O outro representa a dualidade de si.

Assim, o sexo, tem potencial de se transformar em uma experiência de totalidade. As mentes escolheram ver a si mesmas de formas separadas. Na união sexual, ondas tântricas de êxtase contínuo o que acaba transformando todo o nosso ser e visão do real. O sexo tântrico dá origem a uma intimidade repleta de conexões sensoriais e reais. Uma forma de transcendência do julgar. Quando aceitar que julgamentos não são necessários para a vida, a união existencial acontece.

Massagem Tântrica e a Expansão do Ser

A Massagem (sendo tântrica ou não) é essencialmente uma forma de curar o ser através do contato bioenergético. Sendo assim, a ênfase da massagem tântrica está em ativar a consciência sexual. A abordagem bioenergetica é útil por apresentar a possibilidade de expansão da consciência. Ela faz parte dos textos de Tantra Original (Meditação 10 do Vyghian Bhairav Tantra). De outra forma, é importante notar que muitos praticantes de Tantra da atualidade desconhecem esse fato, então você vai encontrar algum grau de desinformação na internet sobre a originalidade da massagem tântrica.

Portanto, representa uma prática inspiradora. Assim, com os fluxos energéticos que gera, traz aumento da vitalidade para o dia a dia. Ajuda a eliminar bloqueios físicos e emocionais. Com isso, podem trazer uma experiência profunda satisfação sexual e desbloquear o verdadeiro potencial sexual. Uma verdadeiro despertar da sexualidade tântrica.

Portanto, ajudam a estimular a sensibilidade do ser, prazer-chave áreas, e ser um grande trampolim para a percepção de que é possível sim utilizar o sexo como ferramenta de expansão da consciência, uma vez que traz experiências orgásticas extraordinárias, ajudam a ressignificação de emoções, trazem a mente e despertam uma percepcão profunda de conexão com o divino interior.

É possível entrar em contato para aprender a fazer a Massagem em um curso individual. Neste modelo de curso agendável, você vai aprender técnicas que ajudam a aumentar a consciência interna e externa de si. Por outro lado, florescer interno e profundo e também uma transformação do entendimento da dimensão física e emocional da existência.

Deixe uma resposta