Adaptabilidade e a Massagem Tântrica

O Tantra acontece da pele para dentro

Nossos pensamentos normalmente tem uma lógica dual fixa com certo e errado. Como explicar o mundo aos nossos olhos? Para o Tantra, no entanto, o “o que” não é tão importante, porque ele reconhece a dualidade que a mente atribui ao objeto. O “como” é mais importante porque é nele que existe a possibilidade de se exercitar a adaptabilidade.

Tomamos decisões o tempo todo e toda decisão é importante. Isso porque muitas vezes são as pequenas decisões que nos levam a casamentos infelizes ou saldos negativos. Assim, a vida nos parece mais como um salto no escuro como um caminhar reto. Tomar decisões na selva parece cada vez mais difícil.  

O Tantra apresenta um caminho: o entendimento que o mundo exterior reflete em grande parte o mundo interior. Assim, a partir do momento em que se inicia o olhar para dentro, o mundo exterior se altera em fluxo contínuo. Toda ciência tem sua metodologia, toda indústria tem seus “big data” (termo referente a grande numero de dados).

O Tantra é “como” você – enquanto indivíduo – vai transcender o mundano e entrar no sagrado. Método que utiliza o corpo como veículo para transitar e se chegar a uma compreensão não dual da existência. A adaptabilidade faz parte da natureza tântrica e ajuda a lidar com o exterior através do sentir interior.

A massagem tântrica e a adaptabilidade: invertendo pensamentos

O Tantra enxerga o mundo fora da dualidade e tem uma perspectiva incomum de interpretação da existência. Mas lidar com a dualidade do mundo pode ser mais fácil quando invertemos os pensamentos. Isso significa que para resolver problemas você pode pensar de forma diametralmente oposta.

Por exemplo, melhorar não significa necessariamente estar certo com mais frequência, quando na verdade você poderia focar em estar menos errado. Cometer menos erros é um pensamento comum, entre tenistas em competição, quando muitas vezes o foco deles está em aumentar sua atenção e foco de forma a cometer menos erros. Outro exemplo está entre investidores: muitas pessoas pensam que enriquecer significa ganhar muito dinheiro, quando o que encontramos na realidade é que pessoas ricas controlam de forma consciente suas próprias despesas.

Exercitar a inversão é uma forma citada no livro de Sutras de Shiva. São 112 meditações descritas. A inversão pode ser usada quando se vivencia algum julgamento moral com alguma experiência tântrica. Questões morais são comuns quando o Tantra entra em contato com a sociedade que se organiza de forma dual. No contexto de uma partida de tênis ou xadrez, é perder ou ganhar – um jogo de soma zero. Mas para o Tantra, o mundo não é um jogo soma zero, ou seja, o jogo dentro da perspectiva de mundo tântrico é do tipo ganha-ganha.

O conceito de “sincronicidade”, em que algo só acontece dentro do tempo previsto

As técnicas de massagem tântrica proporcionam uma mudança sutil na percepção da sexualidade. E como a sexualidade é a base da existência, como em um dominó, cada uma das peças se sucedem no movimento. De repente você se percebe em uma vida fundamentalmente diferente, porque tanto a percepção de si mesmo como do mundo ao redor se alterou. O Tantra envolve uma fenomenologia sutil de percepção.

Adaptabilidade e desapego: o jeito tântrico de lidar com a vida

Reflita um pouco sobre o que mais importa para você: quando paramos para refletir sobre o que realmente importa nos deparamos com as coisas simples da vida. O Tantra está relacionado com aceitação e receptividade. Quando o desejo se torna mirabolante, a simplicidade se perde. Independência, status, dinheiro são importantes? O Tantra te ajuda a entender como essas energias operam.

Em geral, pessoas desapegadas apresentam maior prosperidade financeira. Porque a prosperidade não se trata de energia de estoque, mas sim de energia de fluxo. Ou seja, quando se há apego excessivo, a energia da prosperidade não flui muito bem. Um exemplo concreto está no apego à segurança, que se manifestado impede a expansão financeira. Ao lidar com a energia sexual sem sexo – proposta fundamental da massagem tântrica – uma série de aprendizados individuais se processam. 

Que tal agendar uma sessão de massagem tântrica?

Quando se recebe uma massagem tântrica, é com a energia do desejo que se lida. A inversão de pensamento é interessante porque além de fazer olhar o mesmo objeto de uma forma diferente, ajuda a enxergar os fatos da vida com mais simplicidade. A energia do desejo reverbera não só na sexualidade, mas também na vida material, na saúde e em diversas outras dimensões. Faz parte da natureza humana desejar.

Deixe uma resposta